1º Feirão do Emprego em Ferraz recebe 1,4 mil candidatos

1º Feirão do Emprego em Ferraz recebe 1,4 mil candidatos

O balanço do 1º Feirão do Emprego realizado em Ferraz de Vasconcelos foi divulgado hoje à tarde pela Prefeitura de Ferraz. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico registrou 1.400 candidatos cadastrados para as mais de mil vagas oferecidas na última terça-feira.
Quem não conseguiu ser encaminhado para alguma vaga está com os dados atualizados no Balcão de Empregos para futuras oportunidades que surgirem, já que os dados são atualizados periodicamente a cada semana.
O balanço do Feirão do Emprego é muito positivo, segundo avaliou o coordenador da pasta, Thiago Severo: “Foi um sucesso total”, afirmou.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conseguiu oferecer mais de mil vagas graças ao trabalho realizado junto às indústrias e empresas do município. Foram disponibilizadas diversas vagas nas áreas de serviço, telemarketing, para Pessoas Com Deficiência (PCD), vagas de estágio; primeiro emprego e para as pessoas com mais de 40 anos que têm dificuldades em conseguir uma colocação profissional.
Participaram como parceiros na ação: duas empresas de Telemarketing da região; duas agências de emprego e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Além disso, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a Escola Técnica do Estado de São Paulo (Etec), além de universidades particulares. Durante o evento, quem foi até o feirão, mas não tinha currículo pronto teve a possibilidade de preencher os seus dados na hora e já disputar uma vaga das que estavam sendo oferecidas.