Alunos visitam Biblioteca Municipal José Andere

Alunos visitam Biblioteca Municipal José Andere

O projeto Ferraz 70 anos, promovido pela Secretaria de Educação, tem incentivado o resgate histórico ferrazense nas escolas municipais. Nessa semana, os estudantes visitaram a Biblioteca Municipal José Andere, na Vila Romanopolis, e conheceram a representatividade do patrono no desenvolvimento da cidade.

De forma lúdica e divertida, as crianças foram recebidas pelo personagem José Ferraz de Vasconcelos, o engenheiro da Estrada de Ferro Central do Brasil, referência na construção ferroviária ferrazense e homenageado dando o nome ao município. Interpretado pelo ator Maurício Carriel, o protagonista apresentou fatos históricos e o crescimento da cidade nos últimos anos.

As famílias tradicionais também foram evidenciadas, já que José Andere foi um importante comerciante e auxiliou no avanço do município em diversas áreas. O patrono faleceu em 18 de maio de 1982.

“Nossos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a história da cidade em que vivem. Essa união de cultura, arte e conhecimento é riquíssima no desenvolvimento pedagógico”, pontua a diretora pedagógica, Sônia Regina Fernandes.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Isís Katarine. Secom Ferraz.