Os ambulantes que atuam na região central de Ferraz de Vasconcelos não montaram suas barracas nesta quarta-feira (15 de março). Tal ato foi devido a orientação da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, que a partir desta data, começa uma fiscalização para inibir o comércio ilegal.
A orientação foi passada aos ambulantes na última segunda-feira (13 de março), em uma reunião com os vendedores, que foi realizada no anfiteatro do Paço Municipal, na Vila Romanópolis. Durante o encontro, foi discutido o recadastramento de todos os vendedores ambulantes da cidade, além de verificar outros locais que eles possam atuar.
Na fiscalização, realizada na madrugada desta quarta-feira pelo Departamento de Fiscalização de Postura da Prefeitura, foi constatado que os ambulantes aceitaram as recomendações, já que não havia varais nas ruas.
“Houve colaboração em massa por parte dos ambulantes com a Administração, pois eles entenderam que o comércio ilegal permite favores políticos e até mesmo propina. Ressalto que também faremos um projeto de lei, previsto para até 30 dias, para que este tipo de comércio seja legalizado, pois ele também aquece e fomenta a economia local”, afirma o secretário da pasta, Pedro Elias Bou Assi.
Vereadores
A Secretaria de Indústria e Comércio recebeu os vereadores Flávio Batista de Souza (presidente), Hodirlei Martins Pereira (vice-presidente) e Cláudio Roberto Squizato (1° secretário), nesta quarta-feira (15 de março), na sede da pasta, para discutir o teor do projeto de lei que será enviado ao Poder Legislativo, que visa legalizar o comércio ambulante.
TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz