Assistência Social ferrazense distribuirá cestas básicas para novo grupo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuirá nesta semana o segundo lote das cestas básicas para todos os ferrazenses que recebem entre R$ 41 e R$ 91 do programa Bolsa Família até o mês de maio. Os kits poderão ser retirados na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Primorosa Jorge do Nascimento”, na Vila São Antônio. A ação ocorrerá das 9 às 15 horas.

As pessoas que possuem direito ao benefício poderão comparecer ao local nos dias 5 e 6 de agosto, quinta e sexta-feira. Agora, será possível atender um novo público neste sentido por conta da chegada de mais alimentos por parte do Fundo Social de Solidariedade do governo do Estado.

Para comprovar o recebimento do benefício, a pessoa que tem direito à cesta deve apresentar o cartão do Bolsa Família, ficha espelho do cadastro do Nis ou extrato de saque.

Cabe destacar que as cestas básicas possuem os mesmos itens dos kits entregues na fase anterior: arroz, feijão, carne seca, açúcar, sal refinado, óleo, leite em pó, farinha de mandioca, macarrão, sardinha enlatada, molho de tomate e bolacha. Vale lembrar que todos os alimentos serão devidamente higienizados.

Segundo o titular da pasta, Robson Xisto, essa é mais uma conquista do município e ajudará quem mais precisa. “Agradeço ao Fundo Social do Estado pela grande contribuição, lembrando que todo o processo de doação será feito de forma organizada, cumprindo os protocolos necessários. Pedimos que os munícipes compartilhem ao máximo essa informação e que os donativos cheguem na mesa de quem precisa”, destacou o secretário.

Para consultar se tem direito à cesta, o ferrazense deve acessar o site oficial da Prefeitura (ferrazdevasconcelos.sp.gov.br) e ir até a aba “Secretarias”, e depois “Assistência Social”.

A Emeb Primorosa Jorge do Nascimento está localizada na Rua Tabajaras, 81, na Vila Santo Antônio.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues/ Secom Ferraz.