Bom Prato de Ferraz amplia ações para famílias com risco e vulnerabilidade social

Bom Prato de Ferraz amplia ações para famílias com risco e vulnerabilidade social

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Restaurante Popular Bom Prato, desenvolve e apoia diversas ações como: gratuidade de refeições para pessoas em situação de rua e a distribuição de 300 cartões para indivíduos em vulnerabilidade social cadastrados e/ou acompanhados pela Ação Social.

Até o final do mês de agosto, o Bom Prato de Ferraz funcionará de segunda a sábado, sempre ofertando três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e no período da noite incluirá a entrega de sopa mais a refeição.

O vice-prefeito e titular da pasta, Daniel Balke, fala da importância de levar alimento para as pessoas mais carentes. “A entrega dos cartões em Ferraz, faz parte de uma série de ações que garantem a proteção social e a segurança alimentar das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Outras medidas estão sendo adotadas para garantir a dignidade e bem-estar de todos os ferrazenses”, destacou Balke.

Criado em dezembro de 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer para as pessoas de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. O café da manhã custa R$ 0,50 e o valor do almoço e/ou janta fica por R$ 1,00 ao usuário.

Mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4674-7843.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maurício Martins – Secom Ferraz.