Campeonato de Bocha já tem data da final em Ferraz

Após a volta gradativa das atividades esportivas que foram interrompidas no período pandêmico, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, promove campeonato de Bocha, para todas as idades, no Ginásio Municipal de Esportes Marcílio Guerra. A grande final está prevista para o dia 11 de dezembro, a partir das 11 horas.

A origem do jogo remonta da Grécia Antiga e do Antigo Egito, no qual era jogado entre duas equipes. Atualmente, a Bocha possui modalidades em dupla, trio e individual. O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de uma pequena bola (chamada de balim), previamente lançada. Os adversários por sua vez, tentarão situar as suas bolas mais perto do balim, ou remover as bolas dos seus oponentes.

Vale salientar que o campeonato ocorre com duas chaves, dos quais todos concorrem entre si, e se classificam os dois primeiros de cada chave.

O titular da pasta, José Batista de Souza, falou sobre o campeonato em Ferraz. “Os amantes de Bocha em nossa cidade estão satisfeitos com o campeonato que além de promover e popularizar o esporte, fortalece a retomada das atividades esportivas no município. Esperamos que mais simpatizantes possam fazer parte desse time de vitoriosos”, destacou o secretário.

O Ginásio Municipal de Esportes Marcílio Guerra fica situado na Rua Jácomo Zanchetta, Nº 20, no Sítio Paredão, na região central de Ferraz de Vasconcelos.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 4679-5940.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.