O Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Wálter Regner, no bairro Cidade Kemel, realizou na manhã desta terça-feira (03/12) um evento visando a conscientização do Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência comemorado hoje. A ação reuniu cerca de 60 pacientes da unidade que participaram das atividades começando pela ginástica chinesa Liang Gong. Logo em seguida teve orientações e atividades sobre a data. Para a coordenadora de Especialidades, Maíra Camila Maia de Souza, as ações realizadas contam com um ótimo engajamento e adesão dos pacientes.
A Organização das Nações Unidades (ONU) proclamou, em 1992, a data 3 de dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com o objetivo que todos os países comemorem a data, gerando conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência. No Centro de Fisioterapia, o sentimento foi de descontração. Fernando, um dos pacientes da unidade, que sofreu um derrame cerebral disse que a maior dificuldade que enfrenta hoje é depender das pessoas, já que ele está com dificuldade para se movimentar: “Se tornar uma pessoa com deficiência, hoje em dia, não é fácil”, afirmou ele. Apesar disso, em relação ao serviço na unidade, ele só tem elogios: “Aqui são muito atenciosos e me tratam muito bem”, declarou.
Além da ginástica chinesa, os participantes também receberam orientações com a nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta.
Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.