Chegou a vez das pessoas com 39 anos ou mais serem vacinadas contra a Covid-19 em Ferraz

Chegou a vez das pessoas com 39 anos ou mais serem vacinadas contra a Covid-19 em Ferraz

A partir desta segunda-feira (5), pessoas com 39 anos ou mais passarão a ser vacinadas contra a Covid-19 pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Essa é a nova faixa etária que será imunizada em um dos oito postos de saúde espalhados pela cidade. São eles: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, até às 13 horas. Todos os locais atendem por meio do sistema drive-thru, bem como para quem chega a pé.

Para quem precisa de um horário estendido, o Corujão da Vacinação que acontece na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Centro, continuará a atender das 8h às 20h.

Os documentos necessários no ato de vacinação continuam sendo os mesmos: documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Os grupos anunciados anteriormente ainda estão sendo imunizados: pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais com ou sem comorbidades, profissionais do transporte e da saúde.

Cerca de 55 mil ferrazenses já tomaram a primeira dose, e outras 15 mil a segunda dose. Até o momento estão disponíveis as vacinas Coronavac e Astrazeneca. No entanto, a Prefeitura reforça que não é possível escolher o imunizante.

De acordo com a prefeita Priscila Gambale esta nova etapa de imunização é a comprovação do sucesso do sistema implantado na cidade para levar a vacina para toda a população. “A cada dia estamos conseguindo baixar a faixa etária e afastar a pandemia dos lares dos cidadãos de Ferraz. Mesmo assim, continuamos a seguir os protocolos sanitários e pedir a colaboração de todos”.

 

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33858/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom