Conferência Municipal da Assistência Social será realizada dia 18 de agosto em Ferraz

Conferência Municipal da Assistência Social será realizada dia 18 de agosto em Ferraz

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos promoverá no próximo dia 18 de agosto a “13ª Conferência Municipal de Assistência Social”, a partir das 8 horas, na Vila Santo Antônio. Por meio de uma parceria entre o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o encontro possibilitará a participação social mais representativa das organizações da sociedade civil, usuários, trabalhadores e representantes do poder público.

Desde a última segunda-feira (9), a pré-conferência foi iniciada pela pasta e pelo CMAS, e com o tema principal “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social” será finalizada nesta sexta, onde foi apresentado cinco fundamentos principais que serão discutidos no dia 18.

Após os debates, os participantes terão como elaborar proposições que visem implementar a política de assistência social, sendo que tais propostas, posteriormente, reunidas em instrumental de registro, serão apresentadas e votadas na Plenária Final da Conferência, para constarem no relatório final, e encaminhadas ao Conselho Estadual de Assistência Social.

De acordo com o coordenador da pasta, Rodrigo Siqueira, é fundamental destacar o objetivo da Conferência, que é discutir a Assistência Social em si. “O processo de conferência é um importante exercício do controle social que mobiliza usuários, trabalhadores, gestões, entidades de assistência, várias outras lideranças da sociedade civil para se pronunciarem sobre a política de assistência social que queremos para nossa Ferraz”, afirmou.

O município contará com quatro delegados titulares e quatro suplentes para representar a cidade na ocasião, assegurando o poder público e sociedade civil.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na Rua Francisco Fernandes Barroso, 30, na Vila Santo Antônio.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz. 

Foto: Secom Ferraz.