Cultura de Ferraz realiza evento alusivo a campanha Novembro Azul

Cultura de Ferraz realiza evento alusivo a campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, celebrou na manhã desta quarta-feira (29) o Novembro Azul, mês alusivo à importância, formas do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata, com um Aulão de Ritmos Especial. A ação ocorreu no Centro de Arte e Cultura (CAC), no Sítio Paredão.

O câncer de próstata é o tipo que mais afeta a população masculina no Brasil, cerca de 29% dos casos diagnosticados no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Vale salientar que homens com mais de 55 anos, com excesso de peso ou obesidade, estão mais propensos à doença.

A titular da pasta, Ana Rosa Augusto Rodrigues, destaca a importância do evento. “Não devemos creditar tão somente aos homens sobre a responsabilidade do câncer de próstata. Devemos ampliar o diálogo como sociedade civil e abraçar a causa e conscientizar aqueles que ainda tem preconceito com os métodos preventivos”, disse a secretária.

É de suma importância frisar que durante o ano de 2023 outras ações semelhantes foram vivenciadas como Outubro Rosa, Prevenção ao Suicídio (setembro amarelo), Promoção da Saúde Mental (janeiro branco), Conscientização do Autismo (abril azul), dentre outros.

As Aulas de Ritmos acontecem de forma gratuita no Centro de Arte e Cultura (CAC), as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, para o público a partir de 16 anos, ministradas pelo professor Hemilson Dias.

O CAC está situado na Av. Brasil, 966, no Sítio Paredão, em Ferraz de Vasconcelos. Mais informações, entrar em contato pelo número 4679-5728.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.
Foto: Laura Ramos / Secom Ferraz.