A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos ofereceu 1.150 vagas de empregos ao longo de 2024 aos ferrazenses. Tudo isso graças à parceria com as empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que juntos realizaram 1.064 encaminhamentos de candidatos às vagas ofertadas encurtando a procura por uma vaga de emprego no mercado de trabalho. O balanço foi divulgado pela pasta, que tem à frente, o secretário Thiago Severo. Ao todo 200 empresas firmaram parceria com o município para a cidade organizar, fazer a triagem e divulgação destas vagas facilitando o acesso a quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.
De janeiro a dezembro, um total de 14 feirões de empregos foram realizados com números altamente positivos, além de feirões de estágios destinados aos jovens estudantes que estão ingressando no mercado de trabalho. O número de empregos criados neste ano passou de 138 vagas para 428, um crescimento de 310%. Para o secretário Thiago Severo, 2024 foi especialmente um dos melhores anos da gestão e os números provam isso: “Ferraz de Vasconcelos está entre as cidades que mais empregam com carteira assinada. Figurar entre as 50, sendo que no Estado de São Paulo são 645 municípios, significa dizer que encontramos uma maneira de manter o mercado aquecido, a partir destas parcerias firmadas”, explicou ele.
A Prefeitura de Ferraz dá todo respaldo para o empresário que quer anunciar a sua vaga, ou mesmo fazer um processo seletivo para a sua empresa ou fábrica. Por meio do time do emprego colocado à disposição, o município que já conta com um banco de dados dos trabalhadores ferrazenses que buscam emprego, os processos seletivos são mais assertivos e voltados para a realidade do momento. Prova disso são os feirões realizados neste ano, que privilegiaram em março deste ano, vagas apenas para as mulheres; além de oportunidades para as vagas de estágios aos estudantes da cidade e oportunidades também para as Pessoas Com Deficiência (PCD) e vagas com menos e mais qualificações exigidas para as funções. Para 2025, as expectativas são animadoras de manter a programação deste ano e até mesmo ampliar buscando novas parcerias.
—
Texto: Cristina Gomes – MTB: 26802/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos /Amanda Morais/ Secom Ferraz.