Emeb Maria Inês promove ciclo de palestras sobre bullying e violência

Emeb Maria Inês promove ciclo de palestras sobre bullying e violência

Nesta segunda-feira (25), a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Inês Batista, no Núcleo Itaim, promoveu um ciclo de palestras educativas sobre Bullying, Drogas e Violência na Escola. A ação ocorreu durante o dia e reuniu estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

O encontro teve como objetivo oferecer um espaço seguro e tranquilo para os alunos falarem sobre as temáticas, as consequências do bullying e a importância do desenvolvimento socioemocional dos jovens e adolescentes.

Ministrada pelo especialista Arnaldo Siqueira, a palestra abordou temas necessários como a prevenção e combate as drogas, violência física e psicológica, os diferentes tipos de bullying e suas causas, além da importância do diálogo aberto também dentro de casa.

O diretor da unidade, João Felipe Gurgel, conta que o projeto proporcionou uma reflexão sobre o quanto o bullying é causador de angústias e sofrimentos, para todos os envolvidos, sejam os agressores, vítimas ou expectadores.

Os alunos puderam interagir, tirar dúvidas e compartilhar suas experiências referente ao tema.

“Combater o bullying e fazer da escola um ambiente harmonioso é incluir o direto da saúde e educação aos estudantes. Promover a conscientização sobre a violência escolar e o bullying é uma das ações prioritárias para que nossas crianças tenham acesso a ambientes de aprendizagem mais seguros e inclusivos”, destaca o palestrante.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secretaria de Educação/ Secom Ferraz.