Ferraz adere ao Programa “Casa da Mulher”

Ferraz adere ao Programa "Casa da Mulher"

Na tarde desta segunda-feira (23), a cidade de Ferraz de Vasconcelos aderiu ao programa “Casa da Mulher”, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, no qual proporcionará mais dignidade para as mulheres vítimas de violência doméstica.

O evento ocorreu no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria, do seu vice Rodrigo Garcia e do seu secretariado.

A prefeita Priscila Gambale participou do lançamento do “Casa da Mulher”. Vale salientar que o espaço irá aumentar a qualidade de vida em todos os aspectos e atenderá a mulher idosa, adulta, jovem e adolescente.

O Programa “Casa da Mulher” consistirá em um centro de referência que irá proporcionar atendimento às vítimas de violência, com capacitação de direitos e para o mercado de trabalho, empreendedorismo, dentre outros.

“Estou imensamente feliz e emocionada por saber que a ‘Casa da Mulher’ chegará ao município de Ferraz para assegurar todos os direitos das ferrazenses. Essa ação garante o futuro e bem-estar daquelas que merecem respeito e oportunidade. Dignidade para todas, sempre”, disse a chefe do Executivo.

Por meio de um termo de parceria, o governo do estado de São Paulo irá construir o espaço e caberá ao município administrar e gerir os direitos às mulheres em todos os sentidos.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais Jackson Carlos, Rosemeire Crossi e Álvaro Costa (o Kaká), de Governo, Cultura e Turismo e Transportes e Mobilidade Urbana, respectivamente.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz