Ferraz agora conta com motos para patrulhamento

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informa que o município passa a contar com oito motos para patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos já estão à serviço da população com a Ronda Motorizada (Romo).

Na manhã desta terça-feira (7), a chefe do Executivo, Priscila Gambale, conheceu o trabalho da equipe Romo e se inteirou das ações já executadas pela guarda com o apoio de motocicletas no último final de semana.

Vale salientar que na semana passada, agentes ferrazenses passaram por treinamento de patrulhamento e abordagem com motocicletas, no qual foram capacitados para agir com maior precisão e eficácia.

A prefeita da cidade comentou sobre a relevância dos veículos. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a Segurança do município com a parceria firmada com a Polícia Civil, Polícia Militar e GCM. Desta forma, toda força-tarefa é salutar, bem como os equipamentos e utensílios utilizados. Por isso, as motocicletas que estão circulando na cidade irão potencializar ainda mais as ações da guarda na cidade”, disse Gambale.

Equipe Romo da GCM de Ferraz recupera moto roubada

No último sábado (4), populares que estavam nas proximidades da Praça dos Trabalhadores, no Centro de Convenções, informaram à guarda que avistaram dois indivíduos em uma moto sem placa em atitude suspeita.

A equipe Romo da GCM de Ferraz foi imediatamente acionada e após um breve acompanhamento dos suspeitos, lograram êxito detendo os meliantes. Foi constatado que a moto era produto de roubo e após a localização do proprietário, o mesmo reconheceu um dos suspeitos como autor do roubo de sua motocicleta.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia, para ciência da autoridade competente e a moto recuperada entregue para a vítima.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Laura Ramos / Secom Ferraz.