Ferraz celebra mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Ferraz celebra mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta manhã (25) um grande evento de conscientização pelo fim da violência contra a mulher com aula de dança, ritmos, feira de artesanato, sorteios, aula de alongamento funcional, coral, dentre outros. A ação aconteceu no “Beco Cultural” (espaço urbano adaptado), que fica embaixo do Viaduto Ayrton Senna, no Sítio Paredão.

A Campanha “Agosto Lilás” é um mês alusivo à conscientização e combate à violência contra a mulher. Devido ao momento pandêmico, as ações de luta sobre esta temática foram amplamente trabalhadas em Ferraz de Vasconcelos em locais abertos, no qual foi adotado todos os protocolos de segurança em relação a Covid-19.

A prefeita Priscila Gambale, acompanhada de seus secretários municipais, conferiu uma aula de ritmos no espaço e conversou com diversas mulheres no evento. A empatia e a luta para combater à violência contra a mulher marcaram o tom da visita.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários Dom Souza e Rosemeire Crossi, de Comunicação Social e Cultura e Turismo, respectivamente.

“As mulheres ferrazenses são verdadeiras guerreiras e merecem todo o respeito, apoio e atenção. Não admito que nenhuma delas seja maltratada, agredida ou que sofram qualquer tipo de violência, a saber: física, moral, sexual, patrimonial e psicológica. A nossa luta é diária. Todas as conquistas devem ser celebradas e a união de forças é de suma importância para que a conscientização possa ser mais vivenciada e esteja presente na vida e no coração de todos”, disse a chefe do Executivo.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.