Ferraz de Vasconcelos está há 12 dias sem registro de morte por Covid-19

Ferraz de Vasconcelos está há 12 dias sem registro de morte por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos não recebeu nenhuma notificação de morte em decorrência da Covid-19 nos últimos 12 dias. Esse é o intervalo mais longo desde o início da pandemia. Os números seguem a tendência estadual de queda nos óbitos e reflete a eficácia da vacinação da população.

A cidade totaliza 492 mortes por Coronavírus, número que permanece o mesmo há 12 dias. Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 11.611 pessoas tiveram Covid-19 no município. Desde janeiro, quando foi iniciada a vacinação, 118.618 pessoas tomaram a primeira dose ou dose única, o equivalente a 70,18% da população adulta.

Ferraz de Vasconcelos já liberou a vacinação para os adolescentes com 14 anos ou mais. Mesmo com os bons resultados, o momento ainda pede cautela e adoção dos protocolos sanitários necessários para contar a disseminação do vírus e a evolução da Covid-19 para novas variantes.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, reforça a necessidade da vacinação e pede que a população faça a sua parte e procure um dos polos de imunização. “Temos obtido bons resultados com a redução no número de internações e óbitos, mas o vírus ainda circula em nosso país e precisamos continuar com as medidas recomendadas, como evitar aglomerações, uso de máscaras e álcool em gel”, listou.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Sandra Paulino – Secom