Ferraz de Vasconcelos irá realizar “Cosplay da Vacinação” contra a Covid-19 para público infantil no sábado

Ferraz de Vasconcelos irá realizar “Cosplay da Vacinação” contra a Covid-19 para público infantil no sábado

Neste sábado (29), a Secretaria de Saúde irá organizar um dia especial chamado “Cosplay da Vacinação” para a imunização das crianças contra a Covid-19. O evento será das 8 às 15 horas e contará com a presença de personagens do universo infantil e distribuição de doces para fazer deste dia de vacinação uma ação lúdica e divertida. A vacinação é exclusiva para as crianças com 5 anos ou mais e será feita unicamente na Igreja Nossa Senhora da Paz.

Quem quiser trazer o filho com roupas, máscaras ou acessórios de personagens, pode vir! O convite é da Secretaria de Saúde que vê nessa estratégia uma maneira de incentivar a vacinação e oferecer uma alternativa de dia e horário para os pais que não conseguem trazer os pequenos durante a semana.

“As crianças são as últimas a serem vacinadas contra Covid-19 e sabemos que não é um momento fácil para elas, por isso, queremos oferecer um dia diferente. Para os pais, garantir a proteção aos filhos também é algo que foi muito esperado e queremos fazer dessa ação um marco de mobilização em Ferraz”, disse o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves.

Durante a semana, a vacinação das crianças acontece no polo exclusivo da Igreja Nossa Senhora da Paz, das 8 às 16 horas. Os pais ou responsáveis devem estar atentos às orientações da Secretaria de Saúde quanto ao intervalo de 14 dias entre as vacinas de rotina (que já constam do esquema vacinal de outras doenças).

As crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência precisam ter laudo médico ou receita médica (que tenha até 6 meses de validade) para comprovar esta condição. Também é preciso levar CPF (se tiver), Cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de endereço.

Para a vacinação infantil é recomendado que seja feito o cadastro da criança no site do governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento. Para isso é imprescindível que o menor tenha o número do CPF.

As doses da Covid-19 para todo o público com mais de 12 anos estão sendo realizadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ferraz de Vasconcelos das 8 às 15 horas. A Igreja Nossa Senhora da Paz está localizada na Rua Getúlio Vargas, 200, Centro.


Texto: Sandra Paulino 
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom