Ferraz de Vasconcelos promove ação especial em alusão ao Janeiro Branco – mês dedicado à Saúde Mental

Ferraz de Vasconcelos promove ação especial em alusão ao Janeiro Branco – mês dedicado à Saúde Mental

“Mente sã, corpo são”. A célebre frase é bem verdade e expõe a necessidade os cuidados com a saúde mental. Dentro do calendário anual da saúde, este tema é abordado mais especificamente no mês de janeiro. Em Ferraz de Vasconcelos, o assunto será abordado em um evento especial, aberto ao público, no dia 28 deste mês, com escuta qualificada.

Neste dia será realizado o “Janeiro Branco” – Cuidados com a Mente e o Corpo – ação que ocorrerá na Praça do Centro de Convenções, onde será feita uma escuta qualificada com psicólogos que atenderão os moradores de Ferraz de Vasconcelos de maneira individualizada e farão os devidos encaminhamentos e orientações para os casos.

A atividade contará ainda com serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia e também o auriculoterapia, feito pelos fisioterapeutas e que tem como objetivo ativar pontos da orelha que afetam a ansiedade, nervosismo entre outros aspectos. A ação pretende chamar a atenção sobre a necessidade de as pessoas fazerem um balanço e uma análise sobre seus sentimentos, conflitos e dificuldades e também divulgar os serviços oferecidos na cidade.

A cidade conta com os serviços do Ambulatório de Saúde Mental e duas unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), sendo um específico para o tratamento de álcool e drogas. A rede municipal conta com atendimento de psicólogos também no Centro de Saúde II (CSII) Mário Margarido e no Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher.

SERVIÇO:

28/1 – Janeiro Branco – Cuidado com a mente e vida

Das 9 às 12 horas

Praça do Centro de Convenções