Pela primeira vez, Ferraz de Vasconcelos receberá a formação Promotoras Legais Populares (PLPs). O curso irá abordar aspectos do direito voltado às mulheres, além de orientações importantes sobre os órgãos de proteção às vítimas de violência. As inscrições terminam no dia 28 de fevereiro e as aulas começam no dia 7, todas gratuitas e em plataforma online. O curso é oferecido pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ferraz de Vasconcelos com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano e com a 1ª PLP da cidade, Vera Maria Claudio.
A formação é inédita na cidade e tem o objetivo de levar informações para as mulheres e também na formação de lideranças. “O curso é voltado exclusivamente para mulheres que podem atuar ou não em comunidades, organizações ou diretamente com as vítimas. O mais importante é que o maior número de mulheres se apropriem das informações”, destacou Vera.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dilma Santos, acredita que a legislação voltada para a proteção da mulher precisa ser bastante disseminada. “Muitas vezes a mulher não se dá conta de que está vivendo uma violência. Por isso, ter as PLPs é tão importante, porque elas vão ser multiplicadoras”, explicou.
As aulas vão de março a novembro e serão disponibilizadas em plataforma online. Os interessados podem fazer a inscrição pelo email: cma173.ferraz@gmail.com ou pelos telefones: 97452-8790 (Dilma) ou 94966-3185 (Vera).
Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.
Foto: Laura Ramos – Secom Ferraz