Ferraz entregará kit de material escolar nas primeiras semanas de aula

Ferraz entregará kit de material escolar nas primeiras semanas de aula

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, começará a entrega do kit de material escolar a partir das primeiras semanas de aula. De acordo com o calendário escolar, o início do ano letivo será em 7 de fevereiro para as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de educação infantil, fundamental e Educação Para Jovens e Adultos (EJA).

Cada unidade organizará seu próprio cronograma de entrega para mais de 16 mil alunos da rede municipal, pois há anos as crianças recebiam os materiais no meio do ano letivo. Ao todo, quatro kits serão distribuídos e divididos por grupos. É importante lembrar que as creches não receberão os itens.

Os alunos do ensino infantil, por exemplo, receberão caderno, lápis de cor, apontador, lápis de escrever, tinta guache, cola, massa de modelar, pincel, borracha, giz de cera, pintura para dedo e caneta esferográfica. O ensino fundamental I conta com folha de sulfite, caderno, tesoura, lápis, borracha, caneta, cola, giz de cera, régua, lápis de cor, caneta esferográfica e apontador. Já o ensino fundamental II e a EJA terão caderno, lápis, caneta, borracha, tesoura, cola, caneta marca texto e lápis de cor.

Cabe destacar que os professores também recebem o material, com papel sulfite, caderno, lápis de cor, caneta, lápis, cola, tesoura, borracha, apontador e caneta marca texto.

Segundo a secretária da pasta, Adriane Alcantara, o objetivo é que todos os alunos da rede municipal recebam os materiais o mais rápido possível para que a volta às aulas seja iniciada com o pé direito. “Após dois anos de pandemia, vamos oferecer um retorno escolar com otimismo e mais dignidade para nossos estudantes. A distribuição dos kits também é uma ação educacional pautada na redução das desigualdades, por isso, garantimos esse compromisso com a população ferrazense em valorizar a aprendizagem de cada aluno”, destacou.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.