Ferraz inicia programação de aniversário

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inicia na próxima segunda-feira (9 de outubro) a programação de atividades em comemoração ao aniversário de 64 anos da cidade, datado oficialmente em 14 de outubro. Além das apresentações que ocorrerão durante toda a semana, no dia 11 de outubro a administração municipal realizará a abertura da XVI Olímpiada Estudantil 2017.

Para iniciar os trabalhos, no dia 9 de outubro, às 8 horas, no Centro de Integração e Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, haverá a apresentação do Coral Laços Eternos e a abertura da exposição “História de Ferraz”. Às 9 horas, está previsto a leitura de histórias aos presentes com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Myriam Penteado Rodrigues Alckmin. Já no período da tarde, a Biblioteca Municipal José Andere, no Centro, promoverá uma dramatização com o nome “História de Ferraz”, com a participação da Emef Abílio Secundino Leite. Também neste dia, no Paço Municipal, será aberta uma exposição de obras de óleo sobre tela que contará um pouco sobre a história do município.

No dia 10 de outubro, a programação será na Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis, com um ato cívico, às 8h30, que contará com a apresentação da Orquestra do Centro de Juventude (CJ) do Jardim Angelina. Às 9h30, os alunos da Emef Nurimar Martins Hiar, apresentarão o projeto “A música e a aprendizagem”. Às 14 horas, os alunos da Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato também se apresentarão, assim como os alunos da Emef Maria Inês Camilo Gurgel e dos estudantes do Programa Mais Educação das Emef’s Abílio Secundido Leite e Primorosa Jorge Nascimento. Ainda no dia 10, atividades estarão sendo realizadas na estação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Ferraz de Vasconcelos, no período da manhã.

Já no dia 11, às 10 horas, a municipalidade promoverá palestras e apresentações culturais na Emef Primorosa Jorge Nascimento, com a participação da Emef Myriam Penteado Rodrigues Alckmin. Ás 14 horas, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Centro, acontece a abertura da XVI Olímpiada Estudantil 2017, que terá o primeiro jogo acontecendo no dia 16 de outubro.

No dia 14 de outubro, a celebração de 64 anos de emancipação política de Ferraz ficará por conta do Centro de Arte e Cultura da cidade, no Centro, onde as atividades começarão às 9 horas, com exposição de artes plásticas, varal de poesias e exposição de caricaturas. Às 9h30, a orquestra do OIAEU se apresenta e às 11 horas começam as apresentações de dança dos alunos do Centro de Arte, bem como de academias convidadas. Às 17 horas, o coral Woldermar Goetz se apresenta e às 17h30 a Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos encerra as comemorações.

TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Miguel Leite / Secom Ferraz