Ferraz inicia vacinação contra Covid-19 de idosos com 74 anos nesta quinta

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inicia nesta quinta-feira (18), a vacinação contra Covid-19 em idosos da faixa etária de 74 anos ou mais. Para esta nova etapa, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três pontos de imunização, a Igreja Nossa Senhora da Paz e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Luiz Mauro e Vila São Paulo.

Nos três polos haverá atendimento via drive-thru e para àqueles que comparecerem sem veículos, das 8 às 15 horas, com distribuição de senhas.

Na sexta-feira (19) a administração seguirá vacinando o grupo de 74 anos e a mudança de faixa etária deve ocorrer na próxima semana.

A prefeita Priscila Gambale alertou que não há necessidade de os idosos chegarem antes do horário de início da vacinação, pois todos desta faixa etária serão imunizados. “A vacinação está sendo bem tranquila, recebemos vacinas para imunizar todos os idosos desta idade, de 74 anos, então podem comparecer tranquilamente”, comentou a prefeita.

No município, já foram imunizadas 6.575 pessoas com a primeira dose e aplicadas 4.159 vacinas relacionadas a segunda dose.

Locais de vacinação das 8 às 15 horas:

– Unidade Antônio Nhan – Rua Luiz Zandrini, 10 – Jardim Luiz Mauro.

– Unidade Vila São Paulo – Rua Vinícius de Morais, 386 – Vila São Paulo.

– Igreja Nossa Senhora da Paz – Rua Getúlio Vargas, 210 – Centro.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/SeCom Ferraz.