Ferraz oferece oportunidade de emprego para pessoas com deficiência

Ferraz oferece oportunidade de emprego para pessoas com deficiência

A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos está recebendo currículos de pessoas com deficiência para serem encaminhados para duas grandes empresas da cidade. Os interessados podem procurar a pasta ou mandar o currículo por e-mail até a próxima terça-feira (26 de setembro).

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas. Uma das empresas é do ramo alimentício e a outra é uma rede atacadista instalada na cidade. Para concorrer, é necessário ser maior de 18 anos e morador de Ferraz. É recomendado que no currículo tenha o número do Cadastro Internacional de Doenças (CID) do candidato.

Depois de entregue o currículo, a Secretaria de Indústria encaminhará às empresas para que uma pré-seleção seja realizada. Após esse procedimento, a pasta entra em contato com os candidatos sinalizados pelas empresas, para o agendamento em um processo seletivo. Se recebidos mais de 30 currículos, o desempate levará em conta o perfil que a empresa pede, englobando a idade, experiência profissional, escolaridade e cursos extracurriculares.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que a Indústria e Comércio firma parcerias com estas empresas. Em outras oportunidades, a Secretaria também já selecionou candidatos para preenchimento do quadro de funcionários das companhias.

De acordo com o titular da pasta, Pedro Elias Bou Assi, essa ação efetiva a função social das atividades da Secretaria, procurando suprir os requisitos formais no sentido de atender a demanda da inclusão social. “Estamos cumprindo nosso papel e nossa expectativa é de cada vez mais poder atender os anseios da malha industriaria e comercial, sobretudo atendendo a municipalidade ou aqueles que aguardam uma vaga ou mão de obra”, afirma Bou Assi.

Outro ponto a ressaltar é que somente pessoas que possuam laudo médico que comprove a deficiência poderão ser admitidas.

A Secretaria de Indústria e Comércio está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os currículos também podem ser enviados para o balcaoempregosferraz@gmail.com.

TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz