O secretário de Governo de Ferraz de Vasconcelos, Haroldo Camargo, participou na manhã desta sexta-feira (24 de fevereiro) da reunião realizada no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, o Condemat, com os deputados estaduais que representam a região. O encontro teve como objetivo ampliar as discussões sobre as 20 prioridades que as cidades do Alto Tietê estipularam para serem apresentadas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
As áreas que têm maior número de solicitações são de mobilidade, saúde, ações antienchente, meio ambiente e educação. Com a união dos municípios, os membros do Consórcio esperam que as etapas para a conclusão das metas sejam realizadas de maneira estratégica, assim estreitando os laços no relacionamento com os governos estadual e federal.
Nesta semana, o município também esteve presente na discussão da Câmara Técnica de Educação, que foi realizada na quarta-feira (22 de fevereiro). O encontrou foi para apresentação, bem como compartilhar um raio “X” da situação de cada cidade na área da Educação. A cidade apresentou dados referentes ao quadro de professores, unidades, alunos, além das necessidades do setor.
Ferraz também participou das tratativas da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres na terça-feira (21 de fevereiro), onde três questões foram colocadas como prioridade para a região: o planejamento para uma casa abrigo regional, viabilidade de uma casa transitória no Alto Tietê (destinada para acolhimento emergencial) e a definição de um hospital de referência para o atendimento de vítimas de violência. A dificuldade com o atendimento e a assistência a população feminina também foi pauta.
TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Condemat