Ferraz realiza eleição do Conselho Municipal do Idoso

Na última sexta-feira (12), a Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos realizou a assembleia de eleição dos membros representantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI). A formação irá cumprir o mandato 2023/2025. A votação ocorreu na Associação Comercial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV).

Os novos cargos serão ocupados por representantes do poder Executivo e sociedade civil. Ao todo, são cinco vagas entre organizações e instituições de atendimento ao direito do idoso, organizações de assistência social, sociedade de amigos de bairro ou associação de moradores e profissional do direito inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O coletivo tem como prioridade estabelecer políticas públicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos ferrazenses. O papel do Conselho também é consultivo e deliberativo, que incentiva ações que possam ajudar numa sociedade mais justa e igualitária.

“Cada representante será responsável em propor a política municipal do idoso, que visa o exercício da cidadania, proteção, assistência, defesa dos direitos, articulação e apoio de projetos e atividades que incentivem a participação ativa da melhor idade”, pontua o titular da pasta, Robson Xisto.

A cerimônia de posse ocorrerá no final do mês de maio.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Laura Ramos/Secom