Ferraz realiza noite de premiação em Festival de Cinema

Ferraz realiza noite de premiação em Festival de Cinema

O Festival de Cinema de Ferraz de Vasconcelos, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se destacou como uma noite de celebração à arte e à cultura local. O evento que ocorreu na última terça-feira (26), na Praça dos Trabalhadores, no Centro de Convenções, premiou os melhores talentos no audiovisual em diversas categorias, como Melhor Roteiro, Melhor Produção, Melhor Fotografia, Melhor Curta, Melhor Média, Atriz Revelação e Ator Revelação, com troféus que simbolizaram o reconhecimento do trabalho e dedicação dos artistas. A cerimônia reuniu público, autoridades e artistas, reafirmando o compromisso da cidade com o fortalecimento do setor cultural.
A abertura do festival ficou por conta do cantor de sertanejo universitário Erick Fernandes, que trouxe animação ao público com uma apresentação vibrante. Suas canções contagiaram os presentes, proporcionando um início leve e festivo para a premiação. A combinação de música e cinema ressaltou o caráter multifacetado do evento, que buscou celebrar diferentes expressões artísticas.
A exibição do filme Luz, Câmera, Ação, produzido pelas crianças do projeto social Anália Franco, trouxe à tona o talento e a criatividade das novas gerações, além de evidenciar o impacto positivo que projetos sociais têm no desenvolvimento artístico dos jovens. A obra foi recebida com aplausos calorosos.
A chefe do Executivo Priscila Gambale ressaltou em sua fala o compromisso da gestão com o incentivo ao setor cultural. “Ferraz de Vasconcelos é um berço de talentos e criatividade. É uma alegria imensa ver nossos produtores e artistas sendo reconhecidos e premiados por seu trabalho. A cultura transforma vidas e fortalece nossa identidade como cidade”, afirmou Gambale.
O ápice do evento se deu com a premiação de categorias avaliadas por profissionais da área que escolheu entre mais de 40 projetos os seguintes participantes: Melhor Roteiro “O Berço da Uva Itália no Brasil” (Arian Wesley Farias), Melhor Produção “Contra Eles” (Washington Lins), Melhor Fotografia “Ele Apenas Anda” (Washington Lins), Melhor Curta “O Berço da Uva Itália no Brasil” (Arian Wesley Farias), Melhor Média “O Baile do Rosado” (Renan de Aguiar Xavier), Atriz Revelação Gizelle Faria (Contra Eles) e Ator Revelação Washington Lins (Ele Apenas Anda).
Além das premiações principais, também foram entregues troféus aos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo no quesito audiovisual e ao fotógrafo, produtor e documentarista Fabrício Augusto pelo reconhecimento de seu trabalho ao longo dos últimos 10 anos de trajetória. Essa iniciativa reforçou o apoio institucional aos artistas locais, garantindo mais visibilidade para suas produções.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.