Ferraz realiza segunda edição da Festa das Favelas

O bairro Jardim Nova Ferraz foi palco da segunda edição da Festa das Favelas, evento ocorrido no último sábado (16) que contou com a participação de centenas de munícipes. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas e que teve  o apoio de outras pastas municipais.
Na ocasião, a chefe do Executivo, Priscila Gambale, esteve presente na festividade. “Ferraz de Vasconcelos foi à primeira cidade a instituir uma Secretaria de Favelas e, a partir deste feito, estamos construindo Políticas Públicas mais firmes para os moradores de comunidades. Por isso, este evento é tão importante e significativo para todos nós. Representa o marco de nossa luta por mais dignidade a Favela”, disse Gambale.
Diversos serviços da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foram ofertados de forma gratuita para os participantes e brinquedos infláveis, distribuição de lanches, pipoca e algodão-doce fizeram a festa de todos.
No palco do evento, apresentações musicais deram o tom da festa e a chegada do Papai Noel tirou o fôlego das crianças que ficaram encantadas com a presença do “Bom Velhinho”.
Participaram dos festejos os secretários municipais Carlos Alexandre, José Batista de Souza, e Jackson dos Santos, de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Esporte e Lazer, e Governo, respectivamente.
O evento contou também com a participação do vereador Flávio Batista de Souza (o Inha).
Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.
Foto: Laura Ramos / Secom Ferraz.