Ferraz recebe emenda de R$ 1,4 milhão para fisioterapia

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu na manhã desta sexta-feira (20 de outubro) a visita do deputado federal Andres Sanchez. Na ocasião, o parlamentar anunciou uma emenda de R$ 1,4 milhão para a cidade, que terá como destino a reforma do Centro Municipal de Fisioterapia ou a construção de outro equipamento com a mesma finalidade.

A emenda é para 2018 e há a intenção que outras verbas também venham para Ferraz para o custeio do espaço de fisioterapia. Ainda não ficou decidido se será construído um novo Centro ou se o já existente será reformado e terá equipamentos novos, pois a aquisição de novos instrumentos para trabalho também é visada. Ainda na oportunidade, o deputado também ressaltou que tentará ajudar a cidade em relação a “Operação Tapa Buraco”.

“Temos dificuldades em todas as áreas e em todas as cidades, mas sabemos que a saúde sempre afeta mais a população. Tive muitos votos aqui em Ferraz e é meu dever retribuir. Quero fazer história aqui, assim como fizemos em Itaquera”, afirmou Sanchez.

O prefeito Zé Biruta, além de agradecer a atenção e ajuda do parlamentar, explicou sobre a situação da cidade e ainda pontuou algumas questões referentes a emenda. “Queria agradecer a ajuda do Andres Sanchez, pois aqui em Ferraz nós precisamos de tudo, em todas as áreas. Estamos passando por muitas dificuldades, nem festa de aniversário conseguimos fazer, mas estamos pagando as contas de forma honesta, assim as demais coisas vamos correndo atrás. Essa emenda vem para nos ajudar muito. O Centro Municipal de Fisioterapia foi eu que construí há 20 anos e está do mesmo jeito. Se vamos construir outro ou reformar esse, isso será discutido daqui para frente, mas já é um respeito para nossa cidade”, finaliza o chefe do Executivo.

Na ocasião, também estavam presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz e filha do prefeito, Bruna Chacon, o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Antônio Carlos Correia, o chefe de gabinete da Prefeitura, Fernando Felippe, e os vereadores Flávio Batista de Souza, Hodirlei Martins Pereira e Agílio Nicolas Ribeiro David, além do ex deputado Luiz Moura.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz