A cidade de Ferraz de Vasconcelos mostrou-se comovida e empenhada com ações referentes ao auxílio das famílias do Rio Grande do Sul, que sofrem com as enchentes. Diversas ações ocorrem no município para arrecadação de água potável, mantimentos e ração animal.
Na última quinta-feira (09), a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizou uma notória ação de arrecadar água potável e ração animal na Praça Independência, região Central. A população pode participar até o dia 20 de maio, das 9 às 17 horas, levando suas doações em prol às vítimas do Rio Grande do Sul.
De forma simultânea, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, bem como água potável e ração para PET’s. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) se tornaram pontos físicos de entrega de doações pelos munícipes.
No último sábado (11), os atletas ferrazenses fizeram bonito a favor das vítimas do Sul do país. A Equipe Rapadura, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu doações em um ponto de apoio montado em frente à Praça dos Trabalhadores, no Centro de Convenções. Ao final da ação, um caminhão recolheu todos os itens e partiu em direção ao Rio Grande do Sul.
Os ferrazenses que quiserem participar deste momento de empatia e solidariedade, podem se dirigir até a UBSs mais próxima de sua residência com as suas doações, encaminhar até o Fundo Social de Solidariedade que está situado na Rua Santa Catarina, 330, Vila Romanopolis, ou se deslocar até a Praça Independência, na região Central.
Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.