Ferraz terá ações de segurança durante compras de final de ano

Representantes das forças de segurança que atuam no município de Ferraz de Vasconcelos se reuniram nesta sexta-feira (19) para definir as ações que serão adotadas durante o período de compras no mês de dezembro.

Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Segurança, Renato Gomes, o delegado titular Dr. João Renato, capitão PM Kaio representando a Polícia Militar, o comandante da GCM Cleverson Ramos, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Gláucio Lemos e o coordenador de Trânsito, Marcelo Dearo.

Rondas, ações preventivas, organização do trânsito e campanhas educativas de conscientização estiveram entre os temas abordados pelo grupo.

“Essa parceria entre GCM, PM, Trânsito e Polícia Civil é de extrema importância para a população, iremos realizar nos próximos dias operações nos centros comerciais dos bairros já visando o grande movimento de pessoas durante as compras de final de ano”, disse Renato.

Segundo o comandante Ramos, a GCM em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação irá lançar uma campanha com dicas de segurança.

“Serão orientações de pequenos cuidados que podem ser fundamentais para se evitar furtos e roubos, tendo atenção com celulares, bolsas, sacolas, carteiras e até mesmo na hora de se pagar via pix”, comentou Ramos.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz