Ferrazenses que não receberem o IPTU até 15 de março devem procurar a Prefeitura

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos alerta que os moradores que não receberem os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 15 de março e não puderem imprimir pelo site oficial da municipalidade, devem procurar a administração para que seja possível gerar a segunda via do documento. Parte dos carnês foi postada nos correios hoje, 21 de fevereiro, e o restante deverá ser enviado até o dia 28.

Os munícipes que não quiserem esperar pela chegada em suas residências, podem imprimir o carnê na íntegra pelo Portal do Cidadão, no site da Prefeitura (http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/). Na página, também podem ser impressas primeira parcela ou parcela única, lembrando que ambas têm data de vencimento de 20 de março.

São 45 mil carnês na cidade. O ferrazense que optar pelo pagamento à vista, recebe um desconto de 10% do valor total. Para quem for pagar as parcelas, o vencimento ocorre no dia 20 do mês subsequente. Neste ano, não houve o aumento do Imposto, mas apenas o reajuste de acordo com a inflação, sendo este de 2,89%.

“Antecipamos o envio dos carnês em relação ao ano passado, o que é de suma importância para que os munícipes se organizem melhor para realizar o pagamento de forma mais tranquila. Vale sempre destacar que o IPTU é investido em várias áreas da cidade, justamente em prol do munícipe, englobando assistência social, saúde, educação, etc.”, conclui a titular da Fazenda municipal, Silvana Francinete da Silva, sobre o planejamento de envio dos carnês, bem como as aplicações que devem ser realizadas com as arrecadações.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz