GCM flagra pichadores em Ferraz

GCM flagra pichadores em Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Segurança Urbana, informa que duas pessoas foram flagradas pichando o prédio do Centro de Convenções, região Central. A Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento quando se deparou com os infratores.

A Guarda abordou os meliantes no ato da prática criminosa. Constatou-se que um dos homens é menor, e logo este foi apreendido e encaminhado para as autoridades competentes. O adulto foi encaminhado para a Delegacia, no qual foi autuado em flagrante.

Ao contrário do grafite, no Brasil, a pichação é considerada crime, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos. Vale salientar que a pichação é considerada vandalismo, sem nenhum valor artístico agregado, por se tratar de uma agressão e degradação da paisagem urbana.

O titular da pasta, Renato Gomes, comentou sobre a ação. “Não vamos tolerar ações errôneas desta magnitude. Um artista legítimo pode se expressar por meio do grafite, pedindo autorização prévia ou participando de chamamento público, como ocorreu na Lei Aldir Blanc no município. Contudo, não podemos admitir ataques aos bens públicos ou privados”, disse o secretário.

Os munícipes podem denunciar, de forma anônima, junto a Secretaria de Segurança Urbana pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

 

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.