Guarda Municipal resgata aves silvestres mantidas em cativeiro

A Guarda Civil Municipal (GCM), após denúncia anônima, flagrou duas aves silvestres que eram mantidas em cativeiro. Um homem foi autuado e as aves foram levadas para as autoridades competentes. A informação é da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana.

Vale salientar que a posse ilegal de animais silvestres é crime, pois restringe uma espécie a um ambiente que não é o seu habitat natural.

O titular da pasta, Renato Gomes, comentou sobre o resultado da operação. “Por meio de uma denúncia anônima, a GCM de Ferraz chegou até um local no qual aves eram mantidas em cativeiro, de forma irregular e precária. Lembramos que comercializar ou manter animais silvestres sem autorização de um órgão responsável e competente é crime, previsto por lei, que pode gerar multa e até prisão”, disse o secretário.

Os munícipes podem colaborar com o combate ao tráfico ilegal de animais recorrendo aos números 4679-4334 ou 4677-3112. A ligação é mantida em absoluto sigilo.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.