Iniciada Operação Natal em Ferraz de Vasconcelos

Iniciada Operação Natal em Ferraz de Vasconcelos

Neste 1º de dezembro foi iniciada a “Operação Natal” com as forças de segurança de Ferraz de Vasconcelos. Com a perspectiva do aumento de circulação de pessoas na região central da cidade devido as compras do final de ano foi instituída esta ação para reforçar a proteção em toda a cidade. Integram essa força tarefa a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e as polícias Civil e Militar.

Com essa ação conjunta, a cidade contará com reforço no efetivo de segurança e rondas em horários e locais estratégicos para inibir a ação de criminosos tanto na região central quanto nos bairros. No entanto, para melhor mapeamento das áreas críticas o secretário de Segurança Urbana, Renato Gomes, pede que a população faça o registro das ocorrências para que se possa identificar as áreas que precisam de atenção. “O registro nos ajuda no combate ao crime e na composição das estratégias que iremos adotar para oferecer mais segurança à população”.

Pela manhã foi feito o lançamento da “Operação Natal” com o posicionamento das viaturas na frente do Centro de Convenções. Participaram os secretários Renato Gomes, Jackson Santos e Dom Souza, respectivamente, Segurança Urbana, Governo e Comunicação, o comandante da GCM, Cleverson Ramos, o coordenador da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo de Carvalho e o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Glauco Lemos.


Texto: Sandra Paulino
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom