Melhor Idade de Ferraz retomará aulas do Espaço Amigo do Idoso em fevereiro

Conforme o decreto municipal 6419/22 que dispõe suspender atividades desportivas e culturais até o dia 31 de janeiro, o público da Melhor Idade retornará suas atividades do Espaço Cultural Amigo do Idoso no mês de fevereiro.

Segundo a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, com os dados informados pela Secretaria de Cultura e Turismo, 180 idosos estão cadastrados para os cursos gratuitos de pintura, artesanato, alongamento funcional, dança sênior, ginástica, hidromassagem, macramê, musicoterapia, dentre outros.

De acordo com a titular da pasta, Rosemeire Crossi, o decreto faz-se necessário para preservar a saúde dos participantes. “Nesse período pandêmico, estamos tomando todos os cuidados técnicos para que os idosos possam participar de todas as atividades de forma segura. O espaço ‘Amigo do Idoso’, inaugurado no mês de outubro do ano passado trouxe alento, autoestima, companheirismo e alegria para o público da Melhor Idade. Dessa forma, esperamos que as atividades possam voltar em breve”, disse a secretária.

O espaço foi planejado para atender a melhor idade com assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Para participar, basta comparecer ao local com documento de identificação, comprovante de residência e uma foto 3×4.

O Espaço Cultural Amigo do Idoso está situado na rua Carlos Gomes, número 172, no Centro de Ferraz.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.