Membros do Conselho da Assistência Social tomam posse em Ferraz

Membros do Conselho da Assistência Social tomam posse em Ferraz

Os novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos (CMAS) tomaram posse nesta terça-feira (1). Os eleitos cumprirão o biênio até 2027 e estão aptos a promoverem o controle social da política pública da Assistência Social e atender as necessidades apresentadas pela população. A cerimônia ocorreu na Associação Comercial Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV).

Os cargos são ocupados por representantes do poder Executivo e sociedade civil. Ao todo, 36 membros foram empossados pelo secretário de Assistência Social, Marcos Rogério de Oliveira, e o primeiro presidente do Conselho, Glaucio Bezerra. De caráter deliberativo, normativo e fiscalizador, o colegiado é responsável em garantir a participação da sociedade na formulação, controle e avaliação das políticas e ações assistenciais no município.

“Cada conselheiro tem uma grande responsabilidade, porque o CMAS desempenha um papel fundamental na promoção da justiça social e na melhoria da qualidade de vida da população. Nosso objetivo é garantir que cada ato seja eficiente, transparente e que atenda as verdadeiras necessidades ferrazenses, por meio de uma postura acolhedora e protetiva”, aponta o secretário Marcos Rogério.

A formação é composta por organizações e instituições assistenciais, titulares e suplentes do Executivo, organizações de assistência social, sociedade de amigos de bairro e associação de moradores. Cada membro recebeu o certificado oficial.

Entre as atribuições, o Conselho Municipal da Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos define normas e fiscaliza a prestação de serviços socioassistenciais, aprova a execução do Plano Municipal de Assistência Social, acompanha e avalia os serviços e projetos do município, além de articular ações com outros conselhos municipais para fortalecer a rede de proteção social.

Também compuseram a mesa a coordenadora da Assistência Social, Ana Acilda Alves da Silva, o presidente do biênio anterior, Valter de Souza, e o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Aparecido Marabraz.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/SeCom Ferraz.
Fotos: Amanda Morais. Secom Ferraz.