Membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse em Ferraz

Membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse em Ferraz

Os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Ferraz de Vasconcelos tomaram posse nesta segunda-feira (18). Os eleitos cumprirão o biênio até 2025. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal.

Os cargos são ocupados por representantes do poder Executivo e sociedade civil. Ao todo, 16 membros foram empossados pelo secretário de Assistência Social, Robson Xisto, e a presidente do Conselho, Karlla Roberta Marcelino.

O órgão é colegiado, deliberativo e vinculado na Secretaria de Assistência Social e visa propor políticas públicas que visem o exercício da cidadania, proteção, assistência e defesa dos diretos da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, além de desenvolver projetos que objetivem a participação da pessoa com deficiência em diversos setores da atividade social.

De acordo com o vice-prefeito, Daniel Balke, a nova formação trará um olhar mais acolhedor ao município. “O Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida representa uma grande conquista ferrazense ao destacar a luta efetiva por melhores políticas públicas no nosso município e apresentará pautas importantíssimas, como a acessibilidade nos mais diversos setores, saúde, mobilidade urbana e educação”, pontua.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Laura Ramos / Secom Ferraz.