Novos conselheiros tutelares tomam posse em Ferraz de Vasconcelos

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Ferraz de Vasconcelos

A manhã desta quarta-feira (10) em Ferraz de Vasconcelos foi marcada pela posse dos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2024/2028. A cerimônia contou a participação da prefeita Priscila Gambale e autoridades municipais.

Cada Conselho Tutelar é composto por cinco membros escolhidos pela sociedade local por meio das eleições que ocorreram no mês de outubro de 2023. O processo foi gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ferraz de Vasconcelos (CMDCA) e elegeu como titulares, em ordem crescente, os profissionais: Daniela Ferreira da Silva, Armando Giuliani Rosa, Claudio de Souza Bezerra, Margarida de Carvalho Silva e Claudete Silva dos Anjos Souza, além dos membros suplentes.

Seguindo a tradição, a prefeita Priscila Gambale realizou a leitura oficial da portaria n° 43.193, de 21 de dezembro de 2023, que dispõe sobre a designação dos membros contido no processo 22.892/2023. Ao lado de amigos e familiares, cada profissional recebeu a certificação.

“Os novos conselheiros tutelares serão responsáveis por zelarem os direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade, fazendo parte da primeira linha de frente quando os direitos são violados ou ameaçados. Parabéns aos eleitos e que esse novo ciclo seja muito promissor”, destaca a chefe do Executivo.

A secretária interina de Assistência Social, Karin Roseno, também pontou que o apoio da Administração é fundamental. “Esse é um dia muito importante e representa nosso compromisso em continuar trabalhando pelo órgão, já que é tão importante na vida das nossas crianças e adolescentes, sempre em parceria com a família, sociedade e poder público”, afirma.

Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Hodirlei Martins e Eliel Fox, o vereador Álvaro Costa, e a presidente do CMDCA, Pâmela Caroline Vieira.

 

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Laura Ramos. Secom Ferraz