Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não terá Carnaval em 2022

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não terá Carnaval em 2022

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informa que não irá realizar Carnaval em 2022 em respeito às famílias que tiveram perdas em decorrência da Covid-19 e diante da atual situação de pandemia da região. A administração tomou a decisão consultando as autoridades em saúde e em consonância com o posicionamento do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

A prefeita Priscila Gambale esclarece que, embora os indicadores apontem uma queda significativa nos casos da doença, o vírus ainda está em circulação. “Preferimos agir de maneira cautelosa e amparada em dados científicos e apoiados pelas autoridades em saúde pública. Acreditamos que este ainda não é o momento de liberarmos os eventos deste porte”, pontuou a chefe do Executivo.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em Ferraz de Vasconcelos 529 pessoas morreram por Coronavírus e 12.194 casos confirmados da doença. A cidade já vacinou 137.649 pessoas com a primeira dose, 110.996 pessoas tomaram a 2ª dose do imunizante e outras 10.608 tomaram a 3ª dose.


Texto: Sandra Paulino
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom