Prefeitura de Ferraz decreta ponto facultativo no dia 27

Prefeitura de Ferraz decreta  ponto facultativo no dia 27

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai declarar ponto facultativo no dia 27 de fevereiro, por força das festividades de Carnaval, comemorado neste ano no dia 28 de fevereiro (terça-feira). Como os serviços vão paralisar suas atividades neste período, quem tem alguma pendência com os departamentos municipais deve ficar atento quanto às datas e procurar antecipadamente os setores. Apesar do feriado prolongado, serviços essenciais para a população, como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição, feiras livres, plantões e serviço de ambulância funcionarão normalmente.
O Poder Executivo ferrazense, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Procon não vão operar nas referidas datas, assim como o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), localizado no Palácio da Uva Itália, na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis. Todas essas repartições, no entanto, vão funcionar normalmente no dia 1° de março (quarta-feira), a partir das 8 horas.
Outros serviços geridos pela municipalidade, como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) estarão à disposição da população por todo o período, independentemente do feriado prolongado de Carnaval. A corporação atende pelo telefone 153, mesmo número pelo qual o munícipe pode denunciar abusos referentes a som alto, seja de veículos automotivos, residências ou estabelecimentos comerciais.
Setores que não podem sofrer solução de continuidade, como escalas de plantões, também irão atender os cidadãos costumeiramente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por exemplo, que atende pelo número 192 (por telefone fixo), vai funcionar, normalmente, no período, por meio de equipes médicas que estarão de prontidão 24 horas.
Como opção de lazer, Ferraz oferece o Parque Municipal Nosso Recanto (Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, Jardim Pérola) e funciona das 8 às 17 horas. Com pista de caminhada, ampla área verde e playground, o espaço é uma boa alternativa para quem estará de folga, não vai pegar a estrada e deseja ter contato com a natureza, fazer atividade física e entretenimento.
O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” vai operar em esquema de plantão durante o período de Carnaval, inclusive no fim de semana da festividade (25 e 26 de fevereiro). O mesmo cronograma deverá ser adotado pelo posto do Corpo de Bombeiros de Ferraz, que pode ser acionado pelo número 193.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Secom Ferraz