Prefeitura de Ferraz inicia arrecadação para vítimas do RS

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai arrecadar doações para envio às vítimas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos devem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Santa Catarina, 330, na Vila Romanopolis, ou em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Nos locais haverá caixas identificadas para a entrega dos materiais. Moradores, comerciantes e empresários podem contribuir com água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene e produtos de limpeza. A recomendação é que os itens estejam lacrados e dentro do prazo de validade.

Na manhã desta terça-feira (7), o estado gaúcho contabilizou 388 municípios afetados pelos temporais. Segundo a Defesa Civil do RS, subiu para 90 o número de mortes e mais de 1,3 milhão de pessoas afetadas.

Os interessados em doar devem comparecer nos pontos de arrecadação de Ferraz de Vasconcelos das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade: 4678-4018.

ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS:

Esponja para limpeza

Limpador multiuso

Sabão em barra

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.