Prefeitura de Ferraz instala novos playgrounds em escolas municipais

Desde o início desse ano letivo, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, instalou novos playgrounds em 25 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). A ação tem como objetivo oferecer mais segurança e comodidade aos alunos durante as atividades.

Entre escolas de ensino infantil e fundamental, as unidades José Sebastião, Maurice Bou Assi, Antônio Bernardino Correa, Joracy Cruz, Tom Jobim, Mario Martineli, Sara Tineue, Antônio Shiavinati, Abílio Secundino Leite, Alcides Cardoso, Maria da Glória Fernandes Leite, Geraldo da Silva, Luciano Poletti, Maria Andena Costa, Elias Andere, Halim Abissamra, Maria Madalena Correia, Maria Margarida Abreu Figueiredo, Nurimar Martins Hiar, Roberto Andere Correa, Professora Analívia Pedro, Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann e Sylvia da Silveira de Martini já receberam os novos equipamentos.

Já as escolas Maria da Glória Dias Horvath e Silvino Antunes de Souza estão em fase de finalização.

A estrutura conta com escorregadores, rampa antiderrapante, balanço, gangorras e ponte para escalar, com acessibilidade para que as crianças tenham autonomia e independência durante o uso.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade. Secom Ferraz.