Prefeitura de Ferraz lança campanha ambiental “Recicla Ferraz”

A Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal de Ferraz de Vasconcelos lançou nesta quarta-feira (2) a campanha de coleta de materiais recicláveis “Recicla Ferraz”. A ação ocorreu no Paço Municipal, na Vila Romanópolis, e contou com a participação de alunos da educação infantil que receberam mudas de plantas como forma de incentivar o cuidado ao meio ambiente desde cedo. Na ocasião, a prefeita Priscila Gambale conferiu os trabalhos.

O projeto faz parte do programa “Recicla Cidades”, uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que atende os quesitos do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Em Ferraz, também haverá parcerias com ONGs e cooperativas com o objetivo de conscientizar a população sobre a coleta seletiva e a reciclagem com ações sociais e ambientais.

Para participar, os munícipes receberão brindes em troca de materiais recicláveis, como caixas Tetrapack (caixinha de leite), tampinhas plásticas, lacres e latas de alumínio, óleo doméstico, entre outros. A Secretaria informou que um dos propósitos do “Recicla Ferraz” é que em breve os moradores possam receber alimentos em troca desses materiais.

É importante lembrar que os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que está localizada no Parque Nosso Recanto, na Rua Lourenço Paganucci, 1133, no Jardim Ferrazense. Para mais informações, o telefone é o 4674-7800.

De acordo com o titular da pasta, Cláudio Squizato, é importante incentivar a população sobre como a reciclagem mantém o meio ambiente sustentável para as futuras gerações. “Estar à frente e gerenciar ações como essa é de grande responsabilidade, pois precisamos promover a educação ambiental de forma positiva. Vamos continuar estimulando boas atitudes ferrazenses”, destacou o secretário.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jucelio Salvador/Maxson Rodrigues/Secom Ferraz.