Prefeitura de Ferraz presenteia servidores

O gabinete do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, sorteou mais de cem brindes para os servidores da Prefeitura nesta terça-feira (19 de dezembro). A confraternização foi realizada na sede do próprio Fundo, na Vila Romanópolis, e contou com a presença de autoridades municipais.

Na ocasião, foram sorteados geladeiras, fogão, bicicleta, jogos de panela, micro-ondas, liquidificadores, trituradores, entre outros presentes, para os funcionários da Administração que ganham até R$ 1,5 mil. Os objetos foram doados por meio de parcerias com comércios e indústrias da cidade.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, foi preciso estipular essa média de salário para quem participou do sorteio, visto a situação financeira em que a cidade se encontra. “Algumas pessoas ficaram chateadas, porque quando fui prefeito em outros mandatos, dei cestas de Natal e outros agrados, mas infelizmente, a situação do município não comporta fazer isso hoje. Nossa vontade era de fazer uma grande festa, mas o que importa é que sobrevivemos a este ano, mesmo com todas as dificuldades. Peço que a população continue acreditando em nós e creio que ano que vem será melhor”, salientou o prefeito.

A presidente do Fundo Social e filha do prefeito, Bruna Chacon, falou sobre a contribuição do Fundo no evento, e ainda deixou uma mensagem de boas festas aos ferrazenses. “Oferecemos o espaço e os saquinhos com doces e outros brindes para todos os presentes, além de ajudar na organização. Neste final de ano, quero desejar um 2018 de muito amor e paz para a população e que cada um aproveite o Natal e Ano Novo com sua família”, concluiu Bruna.

Natal Solidário

A presidente do Fundo, Bruna Chacon, ressaltou a ação “Natal Solidário”, que acontece até o dia 22 de dezembro, no órgão. A iniciativa oferece roupas usadas, mas em bom estado, a todos que quiserem e comparecem ao Fundo das 8 às 17 horas. Não há pré-requisitos e as peças serão distribuídas até acabarem.

O Fundo Social de Ferraz está localizado na Rua Santa Catarina, 206, na Vila Romanópolis.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz