Prefeitura de Ferraz realiza doação de absorventes íntimos

Como forma de combater a pobreza menstrual no município, o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou a primeira doação de absorventes íntimos para uma casa de recuperação feminina da cidade, localizada no bairro do Cambiri, nesta terça-feira (22). O local atende cerca de 30 mulheres, e a iniciativa tem como objetivo ajudar meninas, adolescentes e mulheres que não têm condições de comprar o produto.

Além dos absorventes, também foram doados produtos de higiene pessoal, cestas básicas e pacotes de doces. Desde o início de junho, o órgão vem organizando campanhas de arrecadação desses donativos, como por exemplo, o Bazar Solidário. Cabe destacar que as arrecadações de absorventes surgiram após análises do Fundo Social com diversas mulheres que sofrem com falta de acesso aos itens básicos de higiene vaginal.

“Precisamos muito falar sobre essa situação e garantir a dignidade menstrual dessas famílias, pois é a realidade de inúmeras meninas e mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social. Essa foi a primeira de muitas doações que ainda vão acontecer, ver a felicidade no olhar de quem mais precisa não tem preço”, afirmou a coordenadora do órgão, Ana Paula Nascimento.

O Fundo Social de Solidariedade continua arrecadando os donativos e pede para que os munícipes e empresários locais interessados em fazer as doações, entrem em contato pelo telefone 4674-1393.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/ Secom Ferraz.