Prefeitura de Ferraz realizará Caminhada Outubro Rosa neste sábado

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoverá a grande Caminhada Outubro Rosa neste próximo sábado, dia 23. A ação será gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Saúde, Cultura e Turismo e Transportes e Mobilidade Urbana.

Com grupos de conversa e orientações de saúde, a concentração será às 8h30 na Rua Herman Teles Ribeiro, em frente ao supermercado Semar. O percurso seguirá em direção à Avenida Brasil, XV de Novembro, Rua Otávio Rodrigues Barbosa em direção da Avenida Dom Pedro II, e será concluída no mesmo local de partida.

No final do trajeto, a população contará com aula de zumba promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo.

O maior objetivo da campanha Outubro Rosa é promover a saúde e a qualidade de vida de mulheres no mundo inteiro, com ações que promovem o alerta da descoberta precoce do câncer de mama, como também, sobre o câncer no colo do útero.

A presidente do Fundo Social, Cida Gambale, convida todos os munícipes a participarem deste importante encontro para a saúde da mulher. “Essa é uma campanha que mobiliza mulheres e homens para uma causa maior, a vida. Para prevenir a doença, é importante fazer o autoexame mensal das mamas, por isso, mulheres a partir dos 50 anos devem fazer o exame de mamografia. Dessa forma, digo e repito, juntas somos mais fortes porque somos mulheres de peito!”, destacou.

Vale frisar que a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos tem realizado diversas ações em relação ao Outubro Rosa. Nessa última semana, a Carreta da Mamografia já deu início aos atendimentos às mulheres de 50 a 60 anos que desejam realizar o exame e estará na cidade entre os dias 18 e 30 de outubro. Diariamente poderão ser realizados até 50 exames, todos feitos na hora. A unidade está localizada na Rua Tito Temporim, 162, no Jardim São João.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.