Prefeitura de Ferraz reforça limpeza e manutenção de córregos

Prefeitura de Ferraz reforça limpeza e manutenção de córregos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos tem concentrado esforços na implementação de ações preventivas contra os alagamentos decorrentes das chuvas de verão. A Secretaria de Serviços Urbanos reforçou a limpeza e desassoreamento dos córregos em diversos bairros do município.

Com a ajuda de uma escavadeira hidráulica, as equipes atenderam os bairros Jardim Pérola, Vila Jamil e Jardim Yone durante toda esta quinta-feira (11). Os trabalhos visam facilitar o escoamento da água e evitar que a concentração dos resíduos dificulte o trajeto da água. De acordo com a pasta, o serviço será mantido em toda a cidade, principalmente nas regiões mais críticas, além das roçagem e capinação dos locais.

No leito dos córregos são encontrados eletrodomésticos, móveis velhos, como sofá, cama e armário, e até mesmo uma banheira de hidromassagem já foi retirada.

“Os serviços preventivos são necessários antes que as chuvas comecem, para que possamos minimizar alagamentos e possíveis enchentes. Por isso, estamos realizando a limpeza em toda região e os serviços serão executados com frequência”, destaca o titular da pasta, Ivan Santos.

O secretário ainda pontua que é fundamental a colaboração dos moradores para evitar o descarte irregular em rios e córregos. “A mudança de atitude é fundamental e contamos com cada cidadão para se unir a esse esforço coletivo”.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Laura Ramos. Secom Ferraz

FV, 11 de janeiro de 2024