‘PREFEITURA NO MEU BAIRRO’ NA VILA JAMIL

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos leva neste sábado (20) para a Vila Jamil, o programa ‘Prefeitura no Meu Bairro’ com uma série de serviços e atividades para a população da região.
A novidade nesta edição são os quatro novos serviços que estarão disponíveis para a comunidade do bairro: castração de cães e gatos, corte de cabelo, testes de acuidade visual e técnica de amarração de turbante.
O projeto Geloteca, que foi um sucesso na última edição e atraiu a criançada, também será levado para fornecer livros e revistas para as crianças. Tudo de forma gratuita.

As ações estarão concentradas, das 10 às 14 horas, na rua José Basílio Quarelo, na Vila Jamil.
Além destes serviços já citados, os que já são levados e se tornaram tradicionais do ‘Prefeitura no Meu Bairro’ também serão realizados como os de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações nutricionais com nutricionistas, dentista e psicólogos.
Todas as secretarias da Prefeitura de Ferraz estão mobilizadas e vão levar mais serviços como o Procon Municipal, os plantões do IPTU, a inscrição em projetos sociais; o Fundo Social de Solidariedade que levará peças de roupas e sapatos para doações; além de doações de rações e mudas de plantas com a Secretaria do Meio Ambiente.
No caso das castrações, o cadastramento prévio já começou a ser realizado antecipadamente e, inclusive algumas castrações já ocorreram hoje (19) e as restantes estão previstas para este sábado.
A Secretaria de Cultura também garante o entretenimento e as atividades voltadas para as crianças. O último bairro visitado pelo ‘Prefeitura No Meu Bairro’ foi a Vila Cristina e cada mês ocorre num bairro diferente da cidade.