Procon alerta população sobre compras do Dia das Mães

Procon alerta população sobre compras do Dia das Mães

O Procon de Ferraz de Vasconcelos promoveu atendimento especial na estação de trem da CPTM para alertar a população sobre as compras neste Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. A ação ocorreu nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de maio. A prefeita Priscila Gambale também esteve presente na ação.

Além disso, a iniciativa informou a população sobre os cuidados na compra de presentes e pacotes turísticos, devido ao Dia Nacional do Turismo. Cerca de 100 moradores receberam orientações da equipe.

O Procon destaca que essa é a hora de redobrar a atenção e evitar gastos desnecessários, principalmente em produtos campeões de vendas no período.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes no calendário nacional, bem como, na economia dos estabelecimentos. A estação de trem é um ponto de estratégico e alcança o maior número de pessoas, nosso objetivo é garantir aos consumidores mais segurança e tranquilidade na hora dessa compra tão especial”, afirma a coordenadora do órgão, Fernanda Cato.

É necessário estar atento com produtos em promoções, pois podem estar danificados ou apresentar pequenos defeitos. Especialmente mercadorias de mostruário. “O consumidor deve exigir a nota fiscal para resguardar seus direitos em caso de problemas”, ressalta Fernanda.

Para dúvidas e mais informações, o Procon está localizado no Centro de Integração à Cidadania (CIC), na Avenida Governador Jânio Quadros, 967, no Parque São Francisco. O telefone é o 4679-4782.

 

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.