Procon de Ferraz suspende atendimento presencial

Procon de Ferraz suspende atendimento presencial

Em razão da piora nos casos de Covid-19, o atendimento presencial no Procon de Ferraz de Vasconcelos está suspenso. Consumidores que precisarem de consultas, reclamações e denúncias devem realizar as solicitações por e-mail ou telefone. A medida vale até o próximo dia 30, seguindo orientações da fase emergencial do Plano São Paulo.

Localizado no Centro de Integração à Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, o órgão informa que mesmo com atendimento a distância, todos os munícipes serão orientados sobre seus direitos e deveres, e receberão todo o auxílio necessário para solucionar as requisições. Além disso, também estão suspensas audiências de conciliação.

De acordo com a coordenadora do Procon de Ferraz, Fernanda Cato, o intuito é orientar o consumo consciente aos consumidores e fornecedores neste período de pandemia. “Nosso trabalho é dar total proteção ao cidadão, por isso, neste momento, nossa prioridade é zelar pela vida de cada munícipe e garantir a continuidade da prestação dos serviços por outros meios de comunicação”, afirma.

O órgão também reforça que os consumidores devem ficar atentos aos preços abusivos. Segundo o Procon ferrazense, é necessário pesquisar esses valores antes de os moradores irem as compras e evitar gastos desnecessários. “Estamos trabalhando para controlar esse aumento excessivo”, garante Fernanda.

Para dúvidas, orientações e solicitações, os munícipes podem entrar em contato com o Procon pelo telefone 4679-4782, ou pelo e-mail procon@ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: SeCom Ferraz.